Quem são e como fazer cupcakes

  • Eles estão por toda parte. Coloridos e charmosos esses bolinhos conhecidos por cupcakes ultrapassaram a categoria de sobremesa para um lugar muito mais cool.

Mais que um simples ‘bolinho’ o cupcake é um verdadeiro deleite aos olhos. Antes de dar a primeira mordida certamente são necessários ao menos alguns segundos de admiração da beleza e criatividade utilizadas para compor o pequeno doce.

Para ser muitíssimo sincera eu prefiro os mais clássicos e menos alegóricos. O bom e velho chocolate com uma cobertura singela é capaz de nocautear qualquer dieta de verão. Mas com certeza eu não vou tirar o mérito dos belos e coloridos modelos.

Utilizados para comer numa tarde chuvosa, dar de presente a um amigo ou até como lembrancinha de uma festa inteira, os cupcakes, de tão charmosos, já ganharam tumblrs, perfis em redes sociais, estampas de roupas, bijuterias e até tatuagens. Uma das famosas que se encantaram por essa doçura é a VJ Marimoon, que twitta por aí diariamente suas criações.

E, claro, como somos pessoas muito empenhadas em facilitar sua vida, segue abaixo um vídeo da tia Ana Maria ensinando como fazer essas delícias. Lembrando: é tudo questão de adaptação, preste atenção na receita e não surte caso não tenha exatamente o que é mostrado no vídeo. Pra tudo se dá um jeito!

Clicando aqui você acessa a receita.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s