Moda com Denise Pollini

Simpática e atenciosa até dizer chega, Denise Pollini é um dos nomes de referência quando o assunto é moda. Professora e pesquisadora das instituições FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado – São Paulo/SP) e USP (Universidade de São Paulo), ela respira moda desde criança. Da mãe costureira tomou as primeiras lições de como uma roupa boa realmente deve ser. Autora do livro “Breve História da Moda”, Denise Pollini, dá uma entrevista exclusiva ao blog Paratodas e ensina os princípios básicos de como se vestir bem. Confira nossa conversa:

 Paratodas: O que é ser estilosa?

Denise: Quando se tem uma inteligência no conjunto. Não digo inteligência dos livros, mas uma  certa esperteza e sofisticação natural e isso não tem a ver com escolaridade muito menos com o preço das roupas. Acho que saber ler a si mesmo é importante, e isso é muito difícil de se fazer.

 Paratodas: O que é ser brega?

Denise: Não acho nada brega, tudo é válido. Talvez o brega seja tentar ser aquilo que você não é realmente.

 Paratodas: O que você acha da moda no Brasil?

Denise: O Brasil tem um grande potencial criativo. Estamos em um momento de consolidação da identidade brasileira que não precisa copiar a Europa para ser boa. Os produtores nacionais precisam de um incentivo como a desburocratização dos processos e menores impostos para alcançar lugares mais altos.

Paratodas: Como você define o estilo do brasileiro?

Denise: O brasileiro adora moda, mas é uma tarefa quase impossível definir o estilo que se vê aqui. Eu diria que no Brasil existe uma liberdade maior com o corpo, existe uma brincadeira maior nesse sentido, nossa sociedade permite isso.

Abaixo, Denise dá uma dica para você, querida leitora, sobre o que pensar na hora de comprar acessórios. É só apertar o play!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s