Marilyn Monroe é homenageada por grife de maquiagem

Você já ouviu falar de Norma Jean Mortenson? Não? Pense novamente. Ela é esta loira estonteante aqui embaixo, também conhecida como Marilyn Monroe. Nascida em 1 de junho de 1926 em Los Angeles, ela foi uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone no século XX.

Marilyn adorava os vestidos de cintura marcada, as calças justas com a barra encurtada, as saias rodadas e os casacos de pele. Super feminina, ela gostava de roupas que evidenciavam as suas curvas – um corpão de verdade, de dar inveja em muita modelo de passarela.

Os cabelos platinados levemente ondulados, os lábios vermelhos e a pinta estratégica acima deles compunham sua personagem dentro e fora das telas. Em seu guarda-roupa, muitas camisas e casacos de cores neutras, como preto e branco, twin-sets, vestidos glamourosos e lenços, como mandava o figurino da época. Marilyn soube como ninguém alternar looks ingênuos, como a camisa amarrada na cintura com calça cigarrete e subir ao palco com um vestido todo bordado com 2500 cristais, costurado ao corpo, com que sussurrou o “Parabéns a você” na festa de 45 anos do presidente Kennedy – desde então não se viu nada tão sexy. – Elle

Marilyn morreu em sua casa, na Califórnia, em agosto de 1962. Recentemente, a atriz foi brilhantemente homenageada em uma coleção edição limitada da MAC. Boca vermelha + olhos perolados + delineador + cílios postiços = DIVA! Confira:

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s