Tendência: da sala da sua avó para o seu guarda-roupa

Outro dia falamos sobre levar a moda para dentro de casa e hoje o assunto é justamente o contrário: levar a decoração de casa para a moda! Nos próximos meses você verá as vitrines incorporarem as tendências da passarela e é bem capaz que digam que você parece ter saído vestida com as cortinas da casa de sua avó ou camuflada de sofá.

A Prada, por exemplo, revisitou os prints geométricos criados por Miuccia no fim da década de 90 (bem ao estilo dos tapetes e papéis de parede assinados por David Hicks nos anos 70) em terninhos e outros look de alfaiataria com cara de roupa de trabalho. “É o revival da feiura bela”, afirmou Cathy Horyn, crítica do The New York Times, após o desfile para o inverno 2012-13 da grife, referindo-se justamente ao período em que Miuccia provocou o mundo com suas estampas de proposital mau gosto.

Dolce & Gabbana, Rag & Bone, Valentino e Balmain também se inspiraram na tapeçaria vintage para decorar jaquetas e mini vestidos, e o resultado são estampas florais que imitam telas bordadas com ponto cruz, típicas das almofadas que adornavam as salas da classe média global algumas décadas atrás.

Fonte: Vogue

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s