Revista com mulheres ‘não-modelos’ considera usar modelos novamente

Em 2009, a Brigitte – revista de moda mais popular da Alemanha – surpreendeu o mundo ao decidir publicar em suas páginas apenas fotos de mulheres reais. Três anos depois, a publicação está reconsiderando a estratégia como “parte de uma revisão em massa planejada pelo novo editor”.

De acordo com o jornal Sueddeutsche Zeitung, havia algumas razões para a Brigitte querer voltar atrás com sua promessa de ter somente “mulheres reais”:

1. As “mulheres reais” são mais difíceis de trabalhar para fotógrafos e estilistas, bem como de achar — custa mais caro contratar modelos não-modelos com a ajuda de agências.

2. Outro ponto é que a política de “não modelos” — o que soa mais como algo que foi adotado por causa de estratégia publicitária — não ajuda muito com as vendas.

3. Fora isso, ela também não estimula a identificação dos leitores; por muitas vezes eles dizem que até as “mulheres reais” da Brigitte foram escolhidas por serem magras e bonitas, os mesmos requisitos das modelos que vieram antes delas.

Será que uma publicação dessa seria viável no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários e aproveite para ver mais algumas páginas de Brigitte:

Fonte: Jezebel

Anúncios

One thought on “Revista com mulheres ‘não-modelos’ considera usar modelos novamente

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s