História: Moda nos anos 20

Para compreender o presente e esperar o futuro é preciso entender o passado. Enfim, a mensagem é essa e é isso que vamos fazer aqui: entender o passado. Década por década, percorrer as transformações que a moda passou até ser o que é hoje e o que pode vir a ser no futuro. Com vocês, a década de 1920! 

A década representou verdadeira revolução no vestuário, principalmente feminino, com a perda das amarras de espartilhos, vestidos mais curtos e cabelos tipo Chanel. A Chanel, por sua vez, representa um dos destaques deste período junto com outros estilistas como Elsa Schiaparelli. A moda dos anos 20 marca o início da libertação feminina com a inserção no mercado de trabalho, direitos que começavam a ser conquistados e que, para isso, o guarda roupa precisava ser renovado para acompanhar – e dar o conforto necessário – a toda essa revolução!

A transformação ocorrida na década de 20 foi tamanha que as raízes lançadas naquela época florescem até hoje. Tecidos, cortes, caimentos, cortes de cabelo e até as joias. Foi nessa época, inclusive, que Coco Chanel popularizou o uso de bijuterias. A estilista acreditava que muitas vezes o que valia era o efeito estético trazido pela peça e não seu valor comercial. O preto e branco foi eternizado também por ela como sinônimo de elegância e conforto.

– Década de transformações!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s