Desafio: Um ano sem se olhar no espelho

Quanto mais perto do casamento, mais as noivas se olham no espelho para ver se não apareceu uma espinha de última hora, se não engordou uns quilinhos e se está tudo em ordem para o grande dia. Kjerstin Gruys, uma americana de 29 anos, decidiu – faltando pouco mais de um ano para seu o casamento – ficar 365 dias sem se olhar no espelho ou sequer ver seu reflexo em superfície alguma.

O espelho do banheiro foi coberto e inutilizado. Ela aprendeu a fazer sua maquiagem guiando-se apenas pelo toque. No carro, descobriu um jeito de ver o reflexo do trânsito sem ver o seu próprio. Ao comprar roupas, levava sempre outra pessoa a tiracolo – geralmente o noivo, com quem no dia do casamento dançou uma música chamada “I’ll Be Your Mirror” (Eu serei seu espelho).


Enquanto adolescente, Kjerstin (como a maioria das adolescentes) era extremamente insegura com sua aparência, a ponto de desenvolver anorexia. Após muito tempo de terapia e uma ferrenha luta psicológica contra essa condição, ela finalmente se viu livre da crença de que precisava ter o corpo perfeito. Seguiu a vida, estudou sociologia, trabalhou com moda, noivou e foi escolher o vestido – momento no qual a aparência começou a incomodar de novo. Então decidiu não se ver mais no espelho.

E você, conseguiria ficar um ano sem ver seu reflexo?

Vi aqui.

Anúncios

One thought on “Desafio: Um ano sem se olhar no espelho

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s