Beleza afro: como cuidar dos seus cabelos

Essa semana falamos sobre Solange Knowles, irmã caçula de Beyoncé, e seu estilo afro e colorido. A dica de hoje é pra você que tem um cabelo cheio de personalidade como o dela, mas não sabe como valorizá-lo. Simone Rossini, cabeleireira e maquiadora profissional em São Paulo, dá as dicas! Confira:

1. O cabelo afro tem tendência a ser desidratado. Falta umidade aos fios. No liso, o óleo natural do cabelo desce até as pontas. No cacheado, o óleo para na raiz. O produto para este cabelo tem que ser à base de óleos. Ele tem que hidratar.

2. Esta hidratação tem que ser de dentro para fora e também no cabelo. Ela tem que beber muita água. Não tem como hidratar o cabelo sem beber água. Óleo de abacate é bom para o cabelo e o abacate é uma fruta que ela deve comer. Ter uma alimentação equilibrada também faz bem para o cabelo.

3. Ela precisa de um bom corte. O cabelo afro não pode ser muito repicado para não armar, mas também não pode ser reto. Senão fica com formato de abajur, batido na raiz e armado embaixo. Isso acontece porque fica oleoso na raiz, escorre e arma embaixo. O corte tem de ser em camadas para tentar alinhar.


4. Use sempre um creme para desembaraçar as madeixas e um pente de madeira, de dentes largos.

5. Como o cabelo é mais ressecado, dá para lavar a cada dois ou três dias. Use xampu sem sal para não ressecar. Tem de massagear bem o couro cabeludo para estimular a produção de sebo, que protege o cabelo.

5. Enquanto outras pessoas passam creme só nas pontas, quem tem cabelo afro deve passar condicionador no cabelo todo, mas não próximo à raiz. Não precisa tirar totalmente o creme, diferente do cabelo liso. Pode deixar um pouco de creme.

6. Depois, na hora de secar, não pode ficar esfregando com a toalha. Tem que secar, de preferência com tecido de algodão puro, sem esfregar. Só tira o excesso da água. Deve usar um bom leave-in, creme sem enxague, específico para cabelos cacheados.

7. Ela deve fazer hidratação toda semana no cabelo. Tem que ser com vapor, porque tem que ter umidade no cabelo. O vapor abre a escama do cabelo e o creme entra no fio. O segredo do cabelo bonito é ser bem hidratado. Ele brilha, fica com cachos definidos, não arma.

8. Na hora de cortar, escolha um bom profissional, acostumado com o cabelo, que saiba tirar o volume. Cabelo cacheado é tudo de bom, valoriza a beleza negra, dá para fazer qualquer penteado! Fica lindo preso.

Vi aqui.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s