Patricia Centurion apresenta a coleção Espelhos

Inspiração para o desenvolvimento da nova coleção de joias de Patricia Centurion, espelhos também são tema de uma exposição no atelier da joalheira, em São Paulo.

Patricia Centurion lançou esse mês a coleção Espelhos. A inspiração para a criação das joias surgiu após a perda repentina da irmã mais nova, há dois anos,  e de uma viagem reflexiva a Santiago de Compostela.

Patricia começou a rever diversos valores, entre eles a sua própria imagem. Descobriu que o “ritual” constante de pintura dos cabelos brancos era algo que ela fazia para agradar muito mais aos outros do que a si mesma. Conclusão: Pati deixou de pintar os brancos e se surpreendeu com a reação das pessoas que, na maioria das vezes, ficavam assustadíssimas com a decisão.

A partir daí, veio a ideia para a coleção, que convida a todos a olharem para seu interior e descobrir o que realmente é importante para cada um. Assim, os espelhos estão presentes em toda coleção, tanto refletindo, quanto nas formas das peças, feitas em ouro branco e amarelo 18k.

Sob o mesmo tema da coleção, a joalheira arma uma exposição multisensorial no seu atelier da Alameda Lorena, nos Jardins, zona sul da capital paulista. Entre os destaques da mostra, há um  labirinto de tecido prateado, que leva a um “ninho de espelhos”, feito com palha também no tom prata, um vídeo com uma edição de filmes que permeiam a inspiração, além de mais de 12 poemas e frases que foram gravadas por Juliana Povoa.

Texto: Joia BR – Imagens: Atelier de Joia e Design Patricia Centurion

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s