SPFW: Merece um zoom

Está rolando mais uma temporada da São Paulo Fashion Week e tudo parece encantador sobre a passarela de um desfile. Com um olhar mais atento, dependendo da fileira onde você estiver, alguns detalhes riquíssimos podem passar despercebidos a olho nu. É o caso de estampas e texturas criativas que chamam a atenção e podemos ver aqui:

OSKLEN:

A coleção de inverno 2013 da Osklen  promete combatero frio extremo das montanhas de Aspen, nos Estados Unidos, inspiração de Oskar Metsavaht para a coleção. Para este fim, o estilista escolheu tecidos de origem animal como o pêlo de ovelha e o couro de pirarucu, mas o que chamou atenção mesmo foi a pele de vaca com bordados ricos que foram matéria-prima para conjuntos e casacos robustos.

TÊCA POR HELÔ ROCHA

O couro também teve papel importante na coleção da grife Têca, que apresentou como tema a caça inglesa e o mood dos anos 1960 do Reino Unido. O tema animal foi além do tecido escolhido e apareceu também nas estampas. Merece um olhar mais atento!

RONALDO FRAGA

O estilista usou o livro “Ô Fim do Cem, Fim…”, de Paulo Marques de Oliveira, como inspiração para sua coleção – e as páginas da obra foram parar em uma “dobradura” de tecido fino, como uma seda, em um vestido longo que foi o grande destaque do desfile. O material dá um efeito de transparência e, visto de longe, lembra as páginas de um jornal.

TUFI DUEK

Tufi Duek apostou no jogo de mostra-e-esconde e usou diferentes recursos para isso. Em um dos looks do desfile, uma saia transparente com aplicação de paetês vermelhos ia de encontro a uma sandália amarrada até a coxa, promovendo um efeito de amarras que mistura fetiche e glamour.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s