TPM: 7 dicas para aqueles dias!

TPM! Ta aí uma coisa que ninguém merece, né? Neste período nos sentimos inchadas, emocionalmente perturbadas, irritadas e nem mesmo a gente se aguenta. Se você sofre deste mal, fique de olho nas dicas que podem te ajudar a superar esses dias!

tpm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1- Beba muita água

A ingestão de líquidos ajudará o seu organismo a fazer uma limpeza interna e diminuirá a sensação de inchaço tão comum para a maioria das mulheres neste período.

700-01614501

2- Alimente-se bem

Aposte numa boa alimentação. Fibras e alimentos ricos em Ômega 3 e 6 devem ser incluídos no seu cardápio. Abuse dos peixes, linhaça, nozes e óleo de girassol, eles vão dar uma equilibrada nos seus hormônios e isso fará com que você fique menos irritada.

3 – Não fique na preguiça

Pratique exercícios. A prática de exercícios é benéfica em qualquer época, mas durante a TPM ela pode ser ainda mais eficaz, pois libera a serotonina, que lhe dará sensação de prazer, e a adrenalina, que poderá até liviar as cólicas.

corrida-materia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Tratamentos alternativos

Aposte em métodos alternativos. Tratamentos com florais ou acupuntura são extremamente eficazes até para as mais céticas. Eles dão uma equilibrada no seu corpo e mente.

5 – Não se renda aos doces

Evite doces. Não caia em tentação! Um pouco de chocolate é bom, mas a sensação de prazer resultante de sua ingestão vai ser momentânea e passa muito rápido. Se estiver louca por algo doce, prefira frutas.

6- Evite sal

Não abuse no sal. O sal irá colaborar demais para o seu inchaço e “depressão” típica da tensão pré-menstrual. Nesta época, a gente retém mais líquido e correr atrás do prejuízo depois é bem pior.

7- Se conecte com você

Medite. Reserve um tempo só para você. Quando estamos irritadas demais, choronas ou até mesmo chatas, o melhor é se afastar, a fim de não magoar os outros e nem abalar os nossos relacionamentos, seja com amigos, namorado ou família. Meditação é uma ótima prática e fará com que você se sinta mais leve e de bem consigo mesma.

pratique-meditacao-3-13

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s